sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Massa de torta estilo Amish


My homemade pie dough (do livro The Amish Cook´s Baking Book)
 

Xícara medidora 200 ml
3 xícaras de trigo
1 colher (chá) de sal
1 xícara de banha
1 ovo grande
1/3 xícara de água gelada
1 colher (sopa) de vinagre de maçã

Modo de preparo
Numa tigela grande combine o trigo e sal. Misture. Junte a banha e com as pontas dos dedos vá agregando ao trigo até que fique com aparência de migalhas grandes.  Acrescente o ovo, água gelada e vinagre. Misture com um garfo até que todos os ingredientes estejam úmidos e homogêneos. Faça uma bola e divida em 3 partes.  Forme 3 discos de massa usando um rolo de macarrão e dois sacos plásticos, amassando cada porção de massa entre os plásticos.
Use um dos discos para forrar a forma (usei uma forma de fundo falso, mas a autora usa forma de fundo fixo) e faça uma borda de aproximadamente 2,5cm.  Caso não use tampa na torta, congele os outros discos de massa envoltos em plástico para congelamento. Dura até 3 meses.

Recheio:
Sobras de frango assado (sem osso e sem pele) desfiado (quase o frango inteiro)
Alho e cebola à gosto
4 colheres (sopa) de molho de tomate caseiro
Sal
Azeite
Cheiro verde picadinho
1 colher (sopa) de amido de milho
1/2 xícara de cenoura ralada
1/2 xícara de milho verde cozido

Modo de preparo
Numa panela refogue alho e cebola picadinhos com azeite.  Acrescente o frango desfiado, o molho de tomate, sal, a cenoura ralada e o milho verde. Deixe cozinhar um pouco e pegar gosto.  Corrija o sal e acrescente o amido de milho dissolvido num dedinho de água.  Engrosse um pouco e por último junte o cheiro verde.  Use o recheio quando estiver morno, quase frio, senão poderá encruar a massa.

Biscoitos de pingar (Drop Biscuits) 

2 xíc. farinha de trigo
1/4 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de açúcar
1/2 xícara de manteiga ou margarina fria
2 colheres de queijo mozarela ralada (opcional)
2/3 xíc. de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo
1) Misture os ingredientes secos numa tigela funda. Acrescente a manteiga ou margarina e com um amassador de batatas ou um par de facas esmigalhe a manteiga na mistura seca, até ficar em tamanho de ervilha.
2) Adicione o leite e misture levemente apenas para incorporá-lo.
3) Pingue com duas colheres sobre o recheio de frango que já está no refratário, deixando um dedo de distância entre eles. Asse em forno pré-aquecido a 200°C até dourar os biscuits e o recheio borbulhar.
Massa pré-assada, recheio pronto e morno, biscuits em cima do recheio como se fossem uma tampa mesmo. Levei ao forno pré-aquecido a 200ºC e deixei até dourarem os biscuits.

 Fonte: mangiachetefabene

Nenhum comentário:

Postar um comentário