quinta-feira, 29 de março de 2012

Gengibre cristalizado


gengibre cristalizado
 1 libra (500g) de gengibre fresco, descascado
4 xícaras (800g) de açúcar, além de açúcar adicional para o revestimento das fatias de gengibre, se desejado
4 xícaras (1L) de água
pitada de sal
 
blanchedginger
 
Modo de preparo 
  Fatie o gengibre tão fina quanto possível. Não pode ser muito fino, então use uma faca afiada.
Coloque as fatias de gengibre em uma panela não reativa, adicione água suficiente para cobrir o gengibre e deixe ferver. Reduza o fogo e deixe ferver por dez minutos gengibre. Escorra, e repita, fervendo as fatias de gengibre mais uma vez.
Misture o açúcar e 4 xícaras (1L) de água na panela, junto com uma pitada de sal e as fatias de gengibre, e cozinhe até que a temperatura chega a 225F (106C.)
  Retire do fogo e deixe descansar por pelo menos uma hora, embora muitas vezes eu deixe descansar durante a noite. Ou se você quiser para cobrir as fatias com o açúcar, escorrer muito bem, enquanto o gengibre é quente, assim que a calda vai escorrer melhor.
  Armazenar fatias de gengibre em sua calda, ou atirar as fatias drenados em açúcar granulado. Sacuda o excesso de açúcar, e espalhe as fatias de gengibre em um rack de arrefecimento durante a noite, até que está um pouco seco. O açúcar pode ser reutilizado em uma base de creme ou massa de gelo, ou para outra finalidade.
 
Armazenamento: O gengibre, empacotado no seu xarope, pode ser armazenado no frigorífico durante até um ano. Se você estiver preocupado com isso cristalizando, adicione uma colher ou duas de xarope de milho ou glicose para o xarope de açúcar no início da etapa # 3. Se atiradas em açúcar, as peças podem ser armazenadas à temperatura ambiente durante alguns meses.
 
Fonte: davidlebovitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário