sábado, 7 de dezembro de 2013

Sorvete de Brigadeiro



2 latas de leite condensado (790 g)
1 xícara (chá) de chocolate em pó (80 g)
500 ml de creme de leite fresco gelado (2 xícaras de chá + 1/3 de xícara)
1 xícara (chá) de chocolate em pó (80 g)

Modo de preparo
Brigadeiro
Coloque numa panela 2 latas de leite condensado e 1 xícara (chá) de chocolate em pó, leve ao fogo médio, mexendo sem parar, até ficar em ponto de brigadeiro de colher (10 minutos).
Retire do fogo e transfira ¾ xícara (chá) desse brigadeiro para um saco de confeiteiro e o restante do brigadeiro em outro saco de confeiteiro e deixe esfriar os dois.

Bata 500 ml de creme de leite fresco até obter picos não muito firmes e vá adicionando o brigadeiro frio em fio. Desligue a batedeira, acrescente 1 xícara (chá) de chocolate em pó, misture levemente com o batedor da batedeira e volte a bater só para homogeneizar.
Na vasilha onde for servir o sorvete coloque uma camada do creme de chocolate com creme de leite batido, uma camada de pingos de brigadeiro (reservado dentro do saco de confeiteiro), coloque outra camada de creme e mais pingos de brigadeiro até terminarem os ingredientes.
Tampe a vasilha e leve ao freezer por pelo menos 6 horas.

 Sorvete de Chocolate com Pimenta




1 ½ litro de leite
300 ml de creme de leite
120 g de açúcar
140 g de cacau em pó
120 g de pastilhas de chocolate amargo
5 pimentas dedo-de-moça picadinhas

Modo de preparo

Numa panela coloque 1 ½ litro de leite, 300 ml de creme de leite e 120 g de açúcar e leve ao fogo médio para aquecer. Quando atingir a temperatura de 50°C adicione 140 g de cacau em pó e 120 g de pastilhas de chocolate amargo e misture bem até derreter. Coloque a mistura num pote e leve ao freezer até endurecer (+/- 4 hs). Coloque a mistura (congelada) no liquidificador e bata bem até formar um creme. Leve novamente ao freezer até endurecer. Repita o mesmo procedimento mais 3 vezes. Coloque 5 pimentas dedo-de-moça picadinhas, bata com um mix e sirva em seguida.


Fontes: maisvoce

                                                por Andrea Panzacchi(especialista em sorvetes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário