domingo, 20 de novembro de 2011

Bolo Certosino


Receita retirada do livro da Nigella – How To Be A Domestic Goddess- receita italiana de Natal !!
Este é o mais fabuloso bolo de frutas italianas picantes, decorado com frutas cristalizadas e nozes glossily, eo melhor comido o menor fatias com um copo de vin santo ou, atravessando continentes por um momento, moscatel preta ou laranja brasileiro. Estou com medo que eu tomei liberdades horrível com a receita Dada a mim por Anna Del Conte, esta é uma versão latinizada na medida em que eu grandemente aumentada, as maçãs para dar um bolo muito úmido. Eu acho que italianos apreciam uma massa seca da maneira que nós não temos. Eu também, por razões puramente pessoais, livrou-se das cascas cristalizadas. Quanto à decoração cobertura: Eu tenho sido vago sobre Completamente Uso Porque isso depende do que você deseja usar e como "Nigella..

Ingredientes
Massa:
1/3 xícara de passas sem sementes
2 colheres (sopa) de vinho Marsala
2 e 1/4 xícaras de farinha
2 colheres (chá) de farinha
2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio
1/2 xícara mais 2 colheres de mel
1/2 xícara de açúcar
3 colheres (sopa) de manteiga sem sal
3 colheres (sopa) de água
1 colher (sopa) de erva-doce
1 colher (chá) de canela em pó
2 maças ácidas, picadas
3/4 xícara mais 2 colheres (sopa) de amêndoas, picadas
1/4 xícara de amendoim
85 g de chocolate meio amargo, picado
1/3 xícara de nozes, picadas
Decoração:
4 colheres (sopa) de geléia de damasco
Cerejas de glacê de cor natural
Amêndoas inteiras
Marrons glacês
Frutas de glacê
Modo de Preparo
Massa: Deixe as passas no Marsala por 20 minutos e enquanto estão macerando – pré-aqueça o forno em 180ºC. Coloque a farinha e o bicarbonato numa tigela grande. Aqueça o mel, o açúcar, a manteiga e a água numa panela até o açúcar dissolver. Junte a erva-doce e a canela, coloque a mistura sobre a farinha com bicarbonato e mexa para misturar. Misture os demais ingredientes da massa (não esqueça as passas e o vinho). Coloque numa forma (de 25 cm de diâmetro forrada com papel-manteiga e untada) e asse de 45 minutos a 1 hora. Nos 15 minutos finais pode ser preciso cobrir para evitar que queime a superfície.
Decoração: Quando o bolo esfriar, aqueça a geléia de damasco numa panela pequena e cubra o bolo reservando uma pequena quantidade de geléia. Essa cobertura "grudenta" permite colar a decoração. Cubra com frutinhas de glacê todo topo do bolo. Cubra com a geléia restante para dar um acabamento brilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário