domingo, 20 de novembro de 2011

Bolo é divino

Bolo
50g de pó de cacau de melhor qualidade, peneirado
100g de açúcar mascavado escuro
250ml de água fervente
125g de manteiga macia sem sal, mais alguma para untar
150g de açúcar refinado
225g de farinha de trigo
1 / 2 colher de chá de fermento em pó
1 / 2 colher de chá de bicarbonato de sódio
2 colheres de chá de extrato de baunilha
2 ovos
para a cobertura:
125ml de água
30g de açúcar mascavado escuro
175g de manteiga sem sal em cubos
300g de chocolate de melhor qualidade escuro picado
2 x 20cm latas sanduíche
Modo de preparo
Rendimento: 10-12
Pré-aqueça o forno a 180 ° C gás marca / 4.
Forre o fundo de ambas as latas de sanduíche com fermento pergaminho e manteiga dos lados.
Coloque o cacau eo açúcar mascavo 100g escuro em uma tigela com um pouco de espaço de sobra, e despeje a água fervente. Bata a mistura, e depois retiradas.
Bata a manteiga eo açúcar refinado em conjunto, batendo bem até obter um creme e fofo, eu acho mais fácil isso com um mixer independente, mas a mão não iria matá-lo.
Enquanto isso está acontecendo - ou logo que você parar de se você está misturando com a mão - misture a farinha, o fermento eo bicarbonato juntos em outra tigela e reserve por um momento.
Drible a baunilha no creme de manteiga e açúcar - misturando o tempo todo - em seguida, cair em um ovo, rapidamente seguido por uma colher de mistura de farinha, em seguida, o segundo ovo.
Continue batendo e incorporar o restante dos ingredientes secos para o bolo e, finalmente, mistura e dobre na mistura de cacau, raspando sua bacia bem com uma espátula.
Divida esta massa fabulosa chocolatey entre as 2 latas preparado e leve ao forno por cerca de 30 minutos, ou até um verificador do bolo sai limpo.
Leve as forminhas e deixe-os em uma cremalheira de fio por 5-10 minutos, antes de ligar os bolos para fora para esfriar.
Mas assim que os bolos estão no forno, começar a sua cobertura: coloque a água, o açúcar mascavo 30g e 175g de manteiga em uma panela em fogo baixo para derreter.
Quando a mistura começar a borbulhar, tirar a panela do fogo e acrescente o chocolate picado, agitando a frigideira de modo que todo o chocolate é atingido com o calor, deixe por um minuto para derreter antes de bater até que liso e brilhante.
Deixar durante cerca de uma hora, mexendo de vez em quando - quando você está passando o pan - altura em que os bolos serão de refrigeração, e está pronto para a cobertura.
Defina um dos bolos de refrigeração, com o lado de cima para baixo, em um carrinho do bolo ou a placa, e espalhar com cerca de um terço da cobertura, em seguida, que, com o topo do bolo segunda forma regular, para cima, e espalhe a cobertura restante por cima e os lados, girando afastado com seu spatula.You pode ir para um olhar suave, mas eu nunca faço, e provavelmente não podia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário