segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Truques de Cozinha

Alho
Deixe os dentes de alho de molho em água durante dez minutos antes de usar. As casquinhas se soltarão facilmente e você não ficará com cheiro de alho nas mãos.

Coloque os dentes de alho descascados dentro de um vidro com óleo de cozinha. Assim, eles não ficam ressecados e o óleo pode ser usado depois como molho para saladas.

Para facilitar o seu trabalho, amasse os dentes de alho com sal e guarde num pote bem fechado, na geladeira. Assim, quando você precisar ele já estará pronto.

Triture o alho e coloque em um pote bem fechado e deixe na geladeira, sem oléo ou sal para poder fazer a dosagem a gosto dos outros temperos.

Esqueceu de descascar na hora? Coloque ele sobre a táboa de carne e uma faca larga em cima do alho e de uma batida com o canto da mão (perto do punho) o alho vai se espatifar e separa a casaca do alho.

Para tirar o cheiro de alho da mão, passe uma faca de inox ou use sabonete de inox para tirar o cheiro. Sai rápidinho e não precisa ficar passando aquelas melecas de óleo com sal e etc…

Recuperar Batatas Fritas

Quando sobrar batatas e ficarem molinha,s forre um prato com papel absorvente e coloque cerca de 50g de batata espalhadas e leve ao microondas de 20 a 50 segundos em potência alta. Retire e deixe descansar por uns 5 minutos.

Exagerou no Alho ?

 
Basta colocar salsa e levar ao fogo novamente. A salsa vai absorver e reduzir o gosto do alho.

Como conservar Bolachas

Após abrir a embalagem, enrole as bolachas em papel alumínio e guarde-as na parte de frutas e verduras. Isso vai fazer com que ela não perca sua “crocância”.

Moldar Almôndegas com facilidade

Basta molhar as mãos antes de moldar as almôndegas. Assim a carne não vai ficar grudando, e para conservá-las redondas, deixe no freezer por 10 minutos antes de fritar.

Desenformar Gelatina

 
Parece impossível, mas é mais fácil do que parece. Basta colocar a gelatina sobre água quente por alguns minutos, e se ainda assim não conseguir, vire o recipiente e cobre ele coloque um pano bem quente. 
 Sal

Espante os mosquitos: Sabe aquelas pocinhas de água que sempre junta em baixo do escorredor de louças e do suporte para detergente? Alí é o lugar preferido dos mosquitos para botar ovos inclusive o mosquito da dengue. Para prevenir polvilhe sal em baixo do escorredor e do suporte de detergente o sal vai matar as larvas do local.

Desgrude a forma de gelo do congelador: As formas de gelo tendem a ficar grudadas nas paredes do congelador, para que isso seja evitado coloque sal no local ante de colocar a forma. Isso vai impedir que se forme camadas de gelo e grude sua forma.
Salve as cores de suas roupas: Na hora de lavar as roupas sempre temos medo de ela perder a cor, para evitas que isso aconteça coloque 1 colher (sopa) de sal para cada 10 litros de água na lavagem e enxague. O sal evita que a água tire a pigmentação das roupas.

Eliminando bactérias dos sapatos: Se você quer manter as bactérias e o mal cheiro longe dos seus pés, polvilhe sal nos sapatos após o uso. Ele puxa a umidade e mata as bactérias do local.

Pulgas nunca mais: Se você tem um bichinho em casa sabe como é ruim ter pulgas pela casa. Para evitar que isso aconteça, polvilhe sal nos cantos e frestas e carpetes deixe por algumas horas e depois recolha tudo com o aspirador de pó. As larvas das pulgas são desidratadas pelo sal e morrem na hora.

 Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário