quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Truques de cozinha


Como cozinhar macarrão
Coloque muita água e sal. Não coloque óleo ou azeite, pois o molho não vai aderir tão bem à massa.

Como untar forma para o bolo nunca grudar
Unte até o topo da forma com margarina, manteiga ou óleo. Depois polvilhe com farinha ou açúcar (ou até uma mistura de açúcar e canela para dar um rostinho especial). Depois vire a forma para eliminar o excesso.

Como deixar o purê mais lisinho
Ao invés de amassar, podemos bater o purê no liquidificador ou processador, ainda quente, junto com o leite ou creme morno, manteiga, temperos, etc.)

Como grelhar peito de frango para que sempre fique molhadinho
Com a frigideira super quente, coloque um fio de azeite e os filés. O importante é manter a temperatura da panela sempre quente, para evitar que o frango solte água! Nunca encha a panela, pois isso diminui a temperatura da frigideira. Vá dourando o frango aos poucos! Não fique virando o peito de frango: coloque de um lado e vire somente quando estiver bem dobradinho. Não fique apertando e furando o filé, isso causa perda de água e frango duro! Se o peito for gordinho, termine de cozinhar no forno bem quente.

Como fazer iogurte caseiro
Coloque 1 litro de leite em um recipiente. Adicione 1 pote de iogurte natural e misture. Tampe e mantenha em temperatura morna por pelo menos 6 horas.  No final, todo o leite irá ter virado iogurte!

Como manter o milho cozido amarelinho e macio
Acrescente uma colher de sopa de suco de limão na água do milho, depois de pronto. Não coloque sal na água de cozimento pois o milho endurece.

 Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário