terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Você sabia que...

 Como tirar a gordura da feijoada

Quem nunca utilizou, na cozinha, um truque da época da vovó? A gente também usa e não esconde. Por esse motivo.
É o caso da laranja na feijoada. Ao preparar uma feijoada, lave bem uma laranja inteira (Atenção, não descasque!) e coloque na panela junto com as carnes. A surpresa acontece ao cortar a fruta: boa parte da gordura terá sido absorvida por ela! O mesmo truque pode ser aplicado ao cozinhar outros pratos, como linguiças, por exemplo.

Como dessalgar a carne seca

 Forma tradicional

No dia anterior ao uso do alimento: Corte o alimento em pedaços menores (assim fica mais fácil do sal sair) e deixe de molho na água fria e na geladeira por 12 horas no mínimo, trocando toda a água de quatro em quatro horas.  Após realizar esse processo cozinhe na pressão por 30 minutos, descarte a gordura e desfie com as mãos ou com o auxílio de um garfo

Forma urgência

Antes de usar corte o alimento em cubos médios. Coloque em uma panela e cubra com água, leve ao fogo até ferver. Deixe fervendo por 8 minutos. Escorra toda água e repita essa operação de três  a quatro vezes. Após realizar esse processo cozinhe na pressão por 30 minutos, descarte a gordura e desfie com as mãos ou com o auxílio de um garfo.
** O mesmo procedimento pode ser utilizado com lombo de porco salgado e costelinha de porco salgada.


Fonte: dedodemoça

Nenhum comentário:

Postar um comentário