terça-feira, 20 de março de 2012

Massa básica para Torta

 

     1 1/4 xícaras de farinha de trigo
     1/2 colher de chá de sal
     1/2 colher de chá de açúcar
     1/2 xícara manteiga sem sal fria, corte em pedaços
     2 a 4 colheres de sopa de água gelada

Modo de preparo

     Em um processador de alimentos, brevemente farinha de pulso, sal e açúcar. Adicione a manteiga, pulso até que a mistura se assemelha a farinha grossa, com algumas do tamanho de ervilha pedaços de manteiga restantes. Polvilhe com 2 colheres de sopa de água gelada. Pulso até a massa ficar quebradiça mas mantém juntos quando espremido (se necessário, adicione água até 2 colheres de sopa, 1 colher de sopa de cada vez). Dont overmix.
     Coloque a massa sobre um pedaço grande de filme plástico. Dobre a massa plástica; imprensa para moldar em um disco de 1 polegada de espessura. Refrigerar até ficar firme, pelo menos, 1 hora (ou até 3 dias).
     Em um pedaço de papel vegetal polvilhada com farinha, enrole a massa para uma rodada de 14 polegadas com um pino enfarinhada rolando. Enrole a massa rolo, papel descartado; desenrolar ao longo de um prato de torta de 9 polegadas (em frente). Gentilmente caber em fundo e os lados da placa (não esticar a massa).
     Usando tesoura de cozinha, massa de guarnição para uma saliência de 1 polegada. Dobre em si para formar um aro, e pressione para selar. Usando o polegar eo indicador, friso borda da crosta. Leve à geladeira até que esteja pronto para usar, até 1 dia.

Nota de Cook

Para congelar: Embrulhe em plástico e alumínio; congelar até 3 meses. Descongele na geladeira.


Fica Dica:Sobras de massa da torta
  Os pedaços de massa que ficam para trás quando uma torta vai para o forno pode ser transformada em deliciosos pequenos mimos. Seja criativo: Cortar sua massa restante em tiras, e praticar sua técnica lattice-tecelagem; trança, torcer, ou amarre a massa em nós; amassar-lo em um ventilador de forma livre. Polvilhe-os com açúcar e canela antes de estourá-los no forno. Ou beliscar os lados de um círculo plano em um copo, e soltar um montão de congestionamento para o centro para fazer uma torta em miniatura. Uma vez que estes pequenos pastéis ter apenas cerca de 10 minutos para assar (removê-los do forno assim que dourar marrom), pode ser mordiscando-los enquanto sua torta ainda é meia-boca.
 Fonte: marthastewart

Nenhum comentário:

Postar um comentário