quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Nhoque de Banana da Terra com Molho de Alho


Nhoque de Banana da Terra
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (chá) de alho picado
2 colheres (sopa) de cebola bem picadinha
100 g de carne seca cozida e processada
3 bananas da terra cozidas com casca e amassadas (300 g)
1 gema
¼ xícara (chá) de amido de milho
sal a gosto
¼ xícara (chá) queijo parmesão ralado fino
Modo de preparo
Nhoque
Numa panela coloque 2 colheres (sopa) de manteiga, 1 colher (chá) de alho picado, 2 colheres (sopa) de cebola bem picadinha e refogue bem. Adicione 100 g de carne seca cozida e processada, 3 bananas da terra cozidas com casca e amassadas (300 g), 1 gema, ¼ xícara (chá) de amido de milho, sal a gosto e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até cozinhar (+/- 5 minutos). Retire do fogo, junte ¼ xícara (chá) queijo parmesão ralado fino, cubra com um plástico e deixe amornar.
Numa superfície lisa, polvilhada com amido de milho coloque uma porção da massa, vá enrolando e fazendo rolinhos compridos. Repita o mesmo procedimento até terminar a massa. Com uma faca, corte os rolinhos em pedaços com 1 cm e refogue na manteiga de garrafa. Sirva em seguida com o molho de alho.

Molho de Alho

1 litro de creme de leite fresco
2 cabeças de alho descascadas (sem a parte central)
sal e pimenta-do-reino a gosto
25 g de manteiga gelada

Modo de preparo
Numa panela em fogo médio coloque o creme de leite fresco e as duas cabeças de alho descascadas (cada dente de alho sem o miolo) e cozinhe por +/- 10 minutos ou até que os dentes fiquem macios.
 Transfira para um liquidificador e bata bem até formar um creme.
Volte este creme para a panela, tempere com pimenta-do-reino e sal a gosto e cozinhe por uns 5 minutos, mexendo vez em quando.
 Adicione 25 g de manteiga gelada cortada em cubinhos e mexa vigorosamente para dar brilho ao molho. Sirva imediatamente com o nhoque.

Fonte: maisvoce

Nenhum comentário:

Postar um comentário