domingo, 20 de novembro de 2011

Torta Arrebenta Cintura - Girdlebuster Pie


Serve 8-10 porções

Para a Base
375g de biscoito digestivo (bolacha maizena, Maria, etc)
75g de manteiga sem sal amolecida
50g de chocolate meio amargo em pedaços ou gotas
50g de chocolate ao leite em pedaços ou gotas

Para o recheio
1 litro de sorvete de café

Para Cobertura
300g de glucose de milho (karo)
100g de açúcar mascavo light
¼ de colher de chá de Sal Maldon ou uma pitada de sal
75g manteiga sem sal
2 x 15ml de colher de sopa de Uísque
125ml de creme de leite

Modo de Preparo
    Processar os biscoitos com os pedaços de manteiga e chocolate chips ou até formar uma massa úmida, mas ainda migalha-like.
Prima em uma fôrma de torta ou um prato de 23 centímetros flan. Formulário de um lábio de biscoito um pouco maior do que a placa ou prato, se puder. Esse processo exige paciência que você precisar ideal para formar uma camada lisa. Sinto muito. Congele esse biscoito camadas revestidas por aproximadamente uma hora por isso fica muito difícil.
    Enquanto isso, deixe o seu sorvete amolecer, apenas o suficiente para ser escavado, na geladeira. Espalhe o sorvete no prato hard-biscuit-alinhados para formar uma camada. Em seguida, cobrir em clingfilm e substituir no congelador.
    Coloque a calda, açúcar, sal (se estiver usando) e manteiga em uma panela e deixe derreter mais baixa a temperatura média, antes de ligá-lo para cima e para ferver por 5 minutos, desligue o fogo e acrescente o bourbon, deixando-silvo na panela. Adicione o creme de leite e mexa para misturar em um molho, deixe esfriar. E uma vez que o molho é legal, mas não definida fria, despeje sobre a torta para cobrir a camada de sorvete e, em seguida, colocá-la no congelador. Uma vez congelado, cubra com filme aderente novamente.
    Quando estiver pronto para servir, retire do freezer, retire o bolo todo o seu prato e corte em fatias. Caso você tenha alguma torta sobrando, colocá-lo rapidamente de volta para o prato e volta, coberto com filme aderente, ao congelador.

  Faça e congelar o bolo em seu prato, como indicado, mas cubra com filme aderente e uma dupla camada de papel alumínio. Congele por até 6 meses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário