sábado, 25 de fevereiro de 2012

Como fazer chocolate Shards

 400g de chocolate escuro
4 folhas de corte 30cm x 40 centímetros papel vegetal (papel manteiga)
2 tubos (ou algo em forma de tubo)
 
Passo 1 Coloque uma tigela sobre uma panela de água fervente certificando-se o fundo da tigela não se senta na água. Quebre o chocolate em pequenos pedaços e coloque na taça para um par de minutos até que todo o chocolate derreter.
 
Passo 2 Coloque 2 pedaços de papel manteiga em sua bancada da cozinha. Dividir o chocolate derretido entre as duas folhas e espalhar o chocolate uniformemente com uma espátula, deixando uma margem 2 ou 3 centímetros em torno da borda. Coloque os pedaços restantes de papel manteiga em cima suave sobre o chocolate. Você quer que o chocolate bastante fino e todas as bolhas de ar a ser suavizadas.
 
Passo 3 Enrole as folhas das menores lados ao redor do tubo. Coloque na geladeira, com o lado da emenda para baixo em uma assadeira. Leve à geladeira por 2 horas ou até endurecer.
Passo 4 Uma vez definido, rolar para fora do tubo. O chocolate vai quebrar como você instalá-lo em criar seus cacos. Retire a folha de topo de papel manteiga e colocar cacos de volta na bandeja e deixe na geladeira até ser necessário.
NOTA: Tente a apanhar os cacos de ambos os lados para evitar marcas de dedos no chocolate.
 
Passo 4 Uma vez que o bolo é coberto com ganache de chantilly ou creme de manteiga cuidadosamente manter os fragmentos em torno do bolo. E então o seu final!
 
Fonte: thewillowblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário